O tratamento para dependentes químicos é acompanhado por profissionais especializados às pessoas que estejam passando por dificuldades no uso de drogas, sendo elas cocaína, crack, maconha, fármacos, álcool e outras drogas que causam dependência, química ou psicológica.
Psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, nutricionista, terapeuta ocupacional, enfermeiro, monitores e equipe administrativa atuam no tratamento para dependentes químicos em local único, possibilitando as áreas importantes encontrarem o diálogo sobre cada paciente.
Não somente a recuperação física ocorre no tratamento para dependentes químicos, mas a estabilidade emocional também, pois o uso da droga em excesso está muito ligado aos problemas que cada um carrega, assim a droga é usada para inibir esses sentimentos, levando à dependência.
A conscientização é um dos focos que o tratamento para dependentes químicos têm. É importante que os pacientes estejam conscientes dos motivos que os levam ao uso de drogas, assim podendo entender e trabalhar os sintomas por nós e por eles próprios.
Se a pessoa em questão não conseguir ficar sem o uso de drogas é preciso verificar sobre a necessidade de retirada do local, pois muitos já não conseguem ficar sem usar vivendo em local onde consiga fazer uso.
A internação seguida de tratamento para dependentes químicos é uma medida que visa à proteção e parada com o uso de drogas imediato, apesar de difícil decisão, esperar que pessoas parem sem ajuda pode ser um risco ao usuário, pois a quantidade só aumenta, expondo cada vez mais a situações críticas.
Sendo os fatores emocionais grande influência ao uso de drogas, o tratamento para dependentes químicos realiza terapias com psicólogo regularmente e o psiquiatra identifica as doenças que possam levar ao uso de drogas.
Entre em contato, que estaremos à disposição para ajudá-los e orientá-los no que for preciso.
Compartilhe em suas redes
website: Nei Xavier
Olá, somos a Família do Abraço, em que podemos te ajudar?